Vale a Pena Contratar Assessoria para Visto Americano?

Muitos se perguntam se vale a pena contratar assessoria para visto americano ou se deveria fazer o processo por conta própria.

Enquanto alguns vistos podem ser considerados tarefas relativamente simples, outros, como o americano, podem ser verdadeiros desafios, tornando a dificuldade de conseguir a aprovação do visto uma barreira no caminho da sua viagem aos Estados Unidos.

Está com dificuldades?

Então se você está tendo dificuldades nas etapas de aplicação para a solicitação do visto americano, ou até mesmo se já tentou sozinho e teve o visto negado, a contratação de uma assessoria especializada pode ser a solução.

A princípio, para os agentes consulares americanos, todo requerente a um visto de viagem pode ser uma pessoa que na verdade que se mudar e viver nos Estados Unidos, e é isso que eles querem evitar.

Antes de tudo, cabe ao solicitante provar ao agente consular que não essa não é sua pretensão, que quer apenas visitar os EUA e retornar ao Brasil. Então, para isso o solicitante deve provar que tem vínculos aqui, e que não tem pretensões de fixar residência ilegal em território Americano.

O Assessor irá te ajudar e mostrar a melhor maneira de fazer essa comprovação.

Vantagens de contratar uma assessoria para vistos

Acima de tudo a equipe da assessoria conhece a rotina dos consulados e está a par de todas as exigências e prazos, todo o processo se torna mais ágil, podendo ser concluído, com o visto aprovado, entre 20 e 40 dias. Portanto, você só precisará sair de casa nos dias agendados obrigatórios para comparecer ao Consulado.

Esses profissionais são especialistas no preenchimento do Formulário online  DS-160, que é um dos formulários para solicitação de vistos mais trabalhosos e cansativos que existem.

Serviços Prestados pelos Assessores de Visto Americano

Os serviços executados por esses profissionais em geral:

  • Análise do perfil do solicitante;
  • Preenchimento do Formulário DS-160;
  • Cadastro Consular e geração do Boleto para pagamento da Taxa Consular;
  • Agendamento no CASV (Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto);
  • Agendamento para a entrevista Consular;
  • Orientação de toda a documentação necessária;
  • Dicas de como se portar durante a entrevista consular.

Em resumo, para aqueles requerentes que não querem se preocupar com o preenchimento dos formulários, que não tem tempo disponível para isto, que não desejam passar pela burocracia do requerimento, e também que querem receber orientações precisas de como proceder na entrevista consular, o serviço do assessoria é altamente recomendado.

Veja também: https://www.vistocompleto.com.br/visto-americano-durante-a-pandemia-do-coronavirus/